quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

E se o diabo batesse na sua porta? - Teatro FJU Rio Bonito

RESET - com Christopher Marques

Porta estreita - EvanJelista é o cara!

MINHAS VERDADES

PAPAI É O CARA

O que eu também penso sobre a bliblia FREE STYLE

O que penso sobre a Bíblia FREE STYLE


Já haviam me falado sobre a Bíblia Free Style, no entanto, por falta de tempo, ainda não havia procurado saber o que é.
Pois bem, depois que vi que inúmeras pessoas estavam comentando o assunto resolvi  pesquisar sobre a Bíblia em questão. Infelizmente o que encontrei foi um trabalho absolutamente questionável e que na minha perspectiva depõe contra as verdades iniquívocas e inexoráveis das Escrituras.  Até entendo que o desejo dos autores tenha sido contextualizar a Palavra de Deus tornando-a  acessível as mais variadas tribos, todavia, penso que ao fazê-lo banalizando o conteúdo bíblico os autores erraram e erraram feio.
Veja por exemplo três dos textos da bíblia supracitada:
“Na manhã do dia seguinte, todos os líderes relgiosos das denominações mais influentes estavam lá pra unir forças, tentando pressionar para que Jesus fosse morto. O amarraram então e levaram pro governador, um sujeito chamado Pilatos. Judas, percebendo a merda que havia feito, procurou os religiosos pra devolver o dinheiro que havia recebido. E lamentava dizendo: “Putz gente! Ferrei com Jesus! Bora destrocar esse negócio! Eu devolvo o dinheiro e vocês soltam ele vai!”. E os religiosos responderam: “Problema seu, palhaço! Combinado nunca é caro.”. Judas ficou tão bodado, que jogou a grana pra cima dos caras e foi se matar. Os religiosos quando souberam do que rolou, aproveitaram a grana pra comprar um terreno na periferia pra enterrar os estrangeiros e indigentes. Tudo isso aconteceu igual o profeta Jeremias havia previsto no passado…” (Mateus 27)
“Quem se envergonhar de mim e do meu ensino, eu também vou me envergonhar desta pessoa no dia que eu voltar. Quem falar alguma merda sobre minha pessoa, eu relevo de boa. Mas quem zoar o Espírito Santo, esse aí tá ferrado pra frente, por que pra esse pecado não tem perdão. Por isso tomem cuidado pra não saírem falando besteira!”. (Lucas 12)
 “Pedro continuava sentado do lado de fora, mocado no meio dos peões. Até que chegou uma empregada doméstica e disse: “Ei… você tava andando com Jesus também, né?”. E Pedro mentiu dizendo que não sabia nem do que ela tava falando. Alguns minutos depois, outra empregada doméstica o viu e disse a mesma coisa. E ele repetiu a história de que nem conhecia Jesus. Por fim, a galera toda começou a desconfiar e disseram: “Ahhh maluco! Teu jeito de falar dá a entender que você é um deles sim!”. E pra escapar de ser pego, Pedro começou a xingar e a jurar: “Puta que o pariu, viu! Quantas vezes vou ter que falar que eu juro que não conheço esse homem?”. E naquela hora o celular tocou o despertador (tá, eu sei que não foi o celular, foi o galo). E Pedro lembrou do que Jesus havia dito sobre ele o negar. Por fim acabou saindo dali completamente arrasado com a cagada que havia feito”. (Mateus 26)
Caro leitor vamos combinar uma coisa? Os textos originais não possuem palavras chulas como as descritas pela Bíblia Free Style, além disso, queira ou não os “parafraseadores”  a Bíblia é a Palavra inerrante de Deus e colocar palavras torpes na boca daquele que nunca cometeu pecado é blasfêmia e aberração. Ora, considero um despropósito dos tradutores o uso por exemplo da palavra “merda”, nos lábios do Cristo.
Sem a menor sombra de dúvidas ouso afirmar que os responsáveis pela Bíblia em questão pecaram contra a santidade do Eterno. Junta-se a isso o fato de que os textos parafraseados são desprovidos de pureza e equidade, atributos esses inquestionáveis nos manuscritos originais.
As Escrituras são claras em afirmar que:
“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem”. (Efésios 4.29)
“Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças”. (Efésios 5.4)
“Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar”. (Colossenses 3.8)
Diante do exposto não recomendo a leitura dos textos da referida Bíblia.
É o que penso!
Ps:  Por favor não me venham falar em contextualização da mensagem, eu sei bem o que é isso, e entendo que a igreja precisa em alguns momentos relacionar-se com a cultura contextualizando a pregação. Todavia, a Bíblia Free Style está muito além disso. Ao empregar termos chulos a Palavra de Deus, os autores pecam contra o Senhor além é claro de contribuirem para uma péssima imagem do Evangelho da Salvação Eterna.
Ps2:  Alguns irmãos comentaram que o meu texto é injusto visto que a proposta da Biblia Free Style não é uma tradução e sim uma paráfrase. Tudo bem, como já escrevi entendo a motivacão dos autores, no entanto, continuo discordando do que foi dito. Para mim tanto a traducão como a paráfrase estão equivocadas.

Fonte: Centro Apologético Cristão de Pesquisas

Se concorda deixe seu comentário, e se não concorda tambem deixe seu comentario!

Ubuntu CE, o Linux Cristão


As novidades da informática já exploram os campos "espirituais". Os mais recentes lançamentos Linux contam agora com uma versão "cristã" para ser baixada e gravada em CD. Funciona no sistema LiveCD, sem necessidade de instalação no HD.
A versão cristã ou Ubuntu CE (Ubuntu Cristhian Edition) pode ser baixada diretamente em seu site www.ubuntuce.com .
A Cristhian Edition, ou simplesmente Ubuntu CE, vem com os softwares Xiphos e e-Sword para estudos bíblicos, o OpenSong para facilitar a regência de corais e organização de partituras em cultos, GnomeOffice como suíte Office, GnomeCash para organizar as finanças da congregação e um filtro de navegação na internet pré-configurado, baseado no DansGuardian, para evitar acesso a conteúdos impróprios.
A imagem ISO do software tem tamanho de 700 Mb e a instalação é idêntica à do Ubuntu tradicional. A ressalva fica por conta do fato de não ser uma versão oficial do Ubuntu e, portanto, não tem direito a suporte técnico pela Canonical.
Mas a Cristhian Edition possui forum próprio na internet e conta com a ajuda de membros da comunidade Ubuntu para soluções de problemas técnicos.
É baixar e testar.
Desenvolvedor: http://www.ubuntuce.com/
Para o download escolha abaixo entre as versões para 32 e 64 bits:

Download Ubuntu CE

Ubuntu 9.04 Christian Edition v5.0 32 bit
Ubuntu 9.04 Christian Edition v5.0 64 bit


COMPRAR UBUNTUCE

Para adquirir o CD UbuntuCE Cristhian Edition clique no botão de compra abaixo. Trabalhamos com o PagSeguro UOL, um dos mais seguros e confiáveis sites de pagamento online.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Deus não e Banco

Se esparecemos em Deus somente nas coisas dessa vida seriamos os mais miseráveis entre o homens,

Amados o Plano de Deus e maior que isso tudo,maior que essa vida terrena e vaidosa onde você esta acumulando seu tesouro,onde a traça corroí,onde o ladra mina,ou onde realmente ele te sera útil,pra quer essa anceia de ficar rico.
Meu amado o senhor nos supre cada uma a sua necessidade para que vivamos.
Se você esta com Deus,não pelo que ele pode te dar, ou pelo que ele tem a ter oferecer,não sera difícil você fazer uma simples oração que esta no livro de proverbio 30.8 a 9 que diz:
Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer:

Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.

Provérbios 30:8-9

Ai você pode ate me dizer a mas Marcos essa oração foi feita por Salomão o homem mais rico do mundo e fácil dizer para Deus essas palavras quando não se tem falta de nada!
Mas duas pergunta te faço agora.
Sera que Salomão fazia essa oração na hipocrisia,pois se não lhe faltava nada e ele fazia uma oração você deve pensar que ele estava sendo hipócrita?

Ou sera que ele erra o homem mais rico do mundo por que ele fazia essa oração a Deus de todo o coração e querendo que fosse verdade e por isso Deus deu tudo a ele ate a coisas que ele não precisava eu acho que você deve se lembrar quando Salomão pediu a Deus sabedoria?

Outro vão me perguntar Mas Marcos Salomão pediu a lata pensando na sardinha que vinha dentro,Engana-se amado Salomão pediu isso do coração e sem nenhum interesse camuflado nenhum por que se fosse assim Deus estaria mentindo quando diz que sonda o coração dos homens vejamos o que Deus diz quando salomão pede sabedoria em 2 Crônicas 1: mais especificamente o versículo 11 e 12.

Salomão ofereceu ao Senhor mil holocaustos sobre o altar de bronze, na Tenda do Encontro.
Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei".
Salomão respondeu: "Tu foste muito bondoso para com meu pai Davi e me fizeste rei em seu lugar.
Agora, Senhor Deus, que se confirme a tua promessa a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo tão numeroso quanto o pó da terra.
Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois, quem pode governar este teu grande povo? "

Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei,
você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá".

2 Crônicas 1:6-12
Deus o motivo que tem por traz de nosso pedido pare de pedir a Deus a lata pensando na sardinha que vem dentro.não e errado querer ser prospero financeiramente mas te dar dinheiro não e o foco de Deus e sim te dar uma vida boa,agradável,longa,abundante
que ganhar dinheiro vá trabalhar estudar vá se especializar não fique tratando Deus como se Ele fosse eu banco particular.
Deus te ama e vai te suprir o necessário para que você possa ganhar seu dinheiro legitimamente!

Por enquanto e só fiquem com Deus e saibam Jesus nos ama!


Por Marcos Pereira

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Juliano Son - A Dor que nos aproxima de Deus


VOCÊ NÃO IRA PERDER SEU TEMPO VENDO ESSE VÍDEO EU TE GARANTO VAI VALER APENA E VER ESSE VÍDEO E ISSO NÃO E TROCADILHO COMO JULIANO SON  VOCÊ VAI RECEBER ALGO MUITO BOM DA PARTE DE DEUS

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

  Léo Barbosa Paixão
Por que Deus mandou Balaão ir, e depois, dele ter ido, ficou irado com ele (Números 22) ?

No verso 12, Deus havia feito conhecer sua vontade a Balaão.

No verso 20, o Senhor lhe permitiu que fosse.
Esta foi uma instrução meramente permissiva, baseada não na vontade de Deus, mas na própria vontade de Balaão.
Si o profeta tivesse desejado cumprir a vontade de Deus, as palavras registradas no verso 12 teriam sido suficientes para definir o assunto.
Mas quando um homem é rebelde de coração, Deus pode permitir-lhe seguir seus desejos, se sofrer suas conseqüências (ver Salmo 81:11-12; Oséias 4:17).

Por isto, como nos recomenda Eclesiastes capítulo 10, temos que pensar muito bem antes de agirmos.

Mas lembre-se do Salmo 37, que lhe aconselha entregar o seu caminho ao Senhor, e confiar nEle, pois do mais, Ele cuidará.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem era Balaão ? Era contratado pelas pessoas para proferir maldições ou bênçãos em outras pessoas (Deuteronômio 23:4)

Em resumo, ele era um adivinho famoso naquela região, visto que como indicado no início do texto, há referências extrabíblicas mencionando algo sobre ele (Lembre-se que a adivinhação é uma prática condenada pelo Senhor em Levítico 19:26, por exemplo).

Veja o que a Bíblia ainda diz sobre Balaão em (ele também é mencionado em outros locais):

2 Pedro 2:15-16 – 15 Andam perdidos porque se desviaram do caminho certo.

Seguem o caminho de Balaão, filho de Beor, que cobiçou o dinheiro que ia receber fazendo o mal 16 e foi repreendido por causa do seu pecado.
Pois uma jumenta falou com voz humana e acabou com as loucuras do profeta.
Judas 1:11 – Ai deles ! Seguem o mesmo caminho de Caim.
Por causa de dinheiro, eles se entregam ao mesmo erro de Balaão.
E, como Corá se revoltou e foi destruído, eles também se revoltam e serão destruídos.
Apocalipse 2:12-17 – 12– Ao anjo da igreja de Pérgamo escreva o seguinte:
“Esta é a mensagem daquele que tem a espada afiada dos dois lados.

13 Eu sei que vocês moram aí onde está o trono de Satanás.
Vocês são fiéis e não abandonaram a fé que têm em mim, até mesmo quando Antipas, minha testemunha fiel, foi morto aí em Pérgamo, onde Satanás mora.

14 Mas tenho algumas coisas contra vocês: há entre vocês alguns que seguem o ensinamento de Balaão, que mostrou a Balaque como fazer com que o povo de Israel pecasse, dizendo que os israelitas deviam comer alimentos oferecidos aos ídolos e cometer imoralidades.

15 Assim também estão entre vocês alguns que seguem os ensinamentos dos nicolaítas.
16 Arrependam-se! Se não, eu logo irei até aí e, com a espada que sai da minha boca, lutarei contra essa gente.

17 “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.
“Aos que conseguirem a vitória eu darei do maná escondido.
E a cada um deles darei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece, a não ser quem o recebe.”
Ao que tudo indica, a reputação dele não era das melhores: Um idólatra ganancioso. Todavia, aparentemente, ele realmente tinha contato com algum tipo de “divindade”, haja vista o fato de Balaque dizer em Números 22:6 que ele tinha certo poder de amaldiçoar os outros: Eu sei que, quando você abençoa alguém, esse alguém fica abençoado e, se você amaldiçoa, fica amaldiçoado.

Onde se fala em Balaão Josué 13:22 II Pedro 2 :15 Apocalipse 2:14

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


Célula 
toda terça-feira 19:30h na igreja Cristo a Verdade Que Liberta no centro de Vitoria em frete ao teatro Carmélia  Com o Pastor Alexander Zardini e a Pastora Raquel de Oliveira.

Entre numa Célula e mude sua vida .


Nos não pregamos dogmas nem doutrinas nos pregamos a Cristo e seu amor por nos que se aniquilou a si mesmo pelo crime de muitos ,para que todo aquele que nele crer tenha vida e venda em abundancia.

Abra uma célula em sua casa e resgate sua família.

Igreja Cristo A Verdade Que Liberta, no resgate dos princípios bíblicos para as nações. 




Assentado Debaixo de um Zimbro - (17/04/05)
TextoI Reis 19: 1 - 4  

Introdução

I Reis 19:3.  "Temendo". não é medo, mas desânimo.
- Resultado de cansaço emocional e físico. 
- Quero pedir licença então, para falar a um pequeno grupo hoje.

Dos que estejam desanimados.  
- Ilustração.
Aconteceu uma liquidação no inferno. O diabo vendia tudo, menos desânimo.
- É uma arma poderosa.
- As duas vitórias de Elias: 
1. A vitória sobre os 450 sacerdotes de Baal e os 400 profetas de Asera. I Reis 18:19
2. Deus manda chuva ( I Reis 18:45-46 ) depois de 3 anos de seca ( I Reis 17:1 ).
I Reis 19:46. Elias corre e se coloca nos jardins do palácio de Acabe.
- Era para ser o dia de "glória" para Elias. Ele tinha feito o "gol do título".

A) Uma péssima notícia.

I Reis 19:1. Acabe foi o sétimo rei no Reino do Norte. Reino que rejeitou os
descendentes de Davi. Casou-se com Jezabel, filha de um rei estrangeiro.
Adorou o deus Baal e até construiu um templo em Samaria.
Acabe não falou do Deus de Elias para Jezabel, mas sim de Elias.
I Reis 19:2. O recado de Jezabel para Elias.
- Elias pensa mais em Jezabel do que em seu Deus. 
- Uma falsa esperança: Elias pensa que com a morte dos 850 servos de
Baal estava tudo resolvido.
- Aplicação: Nossas falsas esperanças.
a) Esposa ou Marido que ora pela conversão do cônjuge. Ele (a) se converte mas o relacionamento conjugal não melhora.
b) Um crente pode pensar: Se a igreja tivesse outro pastor, todos os problemas seriam resolvidos. Um dia o pastor vai embora. Vem outro pastor e os problemas continuam.
- Falsas esperanças nos tiram o ânimo. 
- É impressionante como temos dificuldade em nos identificar com Elias no Monte Carmelo. ( I Reis 18: 37-39 ).
- Mas temos facilidade em nos identificar com Elias debaixo do Zimbro.
 ( I Reis 19:4 )

B) A oração debaixo do Zimbro.

I Reis 19:3 "deixou ali o seu moço".
- Ninguém conseguia acompanhar Elias.
- Zimbro: Planta que nasce e cresce no deserto.
Tem folhas pequenas, flores amarelo e chega a até 3m. de altura.
- Elias faz 4 orações no livro de Reis.

1. Quando ressuscita uma menina. I Reis 17:20.
2. Quando pediu fogo do céu. I Reis 18:36.
3. Quando pediu chuva. I Reis 18:42
4. Quando pediu a morte. I Reis 19:4. A única que Deus não respondeu.

- Elias está confuso. Ele corre para não morrer, se assenta e pede a morte.
- Exatamente como nós muitas vezes.

- O problema quando me assento debaixo do Zimbro:
"Eu só vejo areia. Só contemplo deserto."

Conclusão

- "Teoria da gata e seus gatinhos".
Ela carrega os gatinhos pela nuca.

- 'Teoria dos macaquinhos'.
Se agarram ao pescoço da mãe e são carregados.

- Aplicações:
É Deus quem me carrega, quer eu queira ou não.
Eu me agarro com Deus e Ele me leva onde ele quer

- Assentado debaixo de um Zimbro. Lugar de desânimo.
- Desânimo a ferramenta de uso preferido de Satanáz. 

sábado, 8 de fevereiro de 2014




Por que Deus vai trazer de volta o teu 

cônjuge e restaurar o teu casamento?










“Os resgatados do Senhor voltarão. Entrarão em Sião com júbilo, perpétua alegria coroará as suas cabeças. Gozo e alegria alcançarão, e tristeza e gemido fugirão” (Isaías 51:11).



Estava eu orando de joelhos ao SENHOR DOS EXÉRCITOS, o Grande EU SOU, por todas as pessoas que estão passando por um grande deserto em seu casamento. E o Espírito Santo de DEUS me incomodou para escrever esta Palavra. Não consegui me conter. Fui tomado de um incômodo santo tremendo, irresistível. DEUS já tem contemplado as lágrimas de todas as esposas e maridos que foram abandonados, que hoje choram e clamam dia e noite pela restauração do casamento, para que seu cônjuge volte para casa. Muitas dessas pessoas estão prestes a ficar frente a frente com o divórcio. Quase todas estão com o marido em adultério. Mas há também maridos que estão sofrendo devido à infidelidade conjugal de suas esposas. Para todas essas pessoas DEUS está dizendo: “EU SOU O QUE SOU” (Êxodo 3:14). “ANTES QUE HOUVESSE DIA, EU SOU. NINGUÉM HÁ QUE POSSA ESCAPAR DAS MINHAS MÃOS. AGINDO EU, QUEM IMPEDIRÁ?” (Isaías 43:13).

É possível crermos que o cônjuge vai voltar ainda que aos olhos humanos tudo pareça impossível. DEUS tem mostrado na Bíblia Sagrada e também em nossos dias o quanto ELE é Poderoso para fazer o impossível se tornar possível realização. Vou citar alguns casos de impossíveis que se tornaram possíveis:

1) O MAR REVOLTO: “Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que já estava a encher-se. Jesus estava na popa, dormindo sobre uma almofada. Os discípulos o despertaram dizendo: Mestre não se te dá que perecemos? Ele despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: cala-te! Aquieta-te! Então o vento se aquietou, e houve grande bonança” (Marcos 4:37-39).

2) A FIGUEIRA INFRUTÍFERA: “De manhã, ao voltar para a cidade, teve fome. Avistando uma figueira à beira do caminho, dirigiu-se a ela, mas não achou nela senão folhas. E disse-lhe: nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente” (Mateus 21:19).

3) O MILAGRE DA RESSURREIÇÃO: “Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro havia sido enterrado. Betânia distava cerca de quinze estádios de Jerusalém, e muitos judeus tinham vindo visitar Marta e Maria, para consolá-las acerca de seu irmão. (…) Jesus, comovendo-se profundamente outra vez, dirigiu-se ao sepulcro. Era uma gruta, com uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: tirai a pedra. Disse Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois é o quarto dia. Então Jesus lhe disse: não te disse que se creres verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa da multidão que me rodeia, para que creiam que tu me enviaste. Tendo dito isso, Jesus chamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! O morto saiu, tendo as mãos e os pés enfaixados, e o rosto envolto no lenço. Disse Jesus: desatai-o e deixa-o ir” (João 11:17-19 e 38-44).

4) TRANSFORMAÇÃO DA ÁGUA EM VINHO: “Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: não tem mais vinho. Respondeu-lhe Jesus: mulher, que tenho eu contigo? Ainda não chegou a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: fazei tudo o que ele vos disser. Estavam ali seis talhas de pedras que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Disse-lhes Jesus: enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: tirai agora, e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram, e logo que o mestre-sala provou a água transformada em vinho, não sabendo de onde viera, se bem que sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o noivo, e disse: todos põem primeiro o vinho bom e, quando já beberam fartamente, então o inferior, mas tu guardaste até agora o bom vinho” (João 2:2-10).

Muitas vezes, durante a nossa caminhada cristã, enfrentamos fortes tempestades e nos esquecemos do milagre que JESUS fez ao dar uma ordem aos ventos e às ondas do mar. Tudo se fez bonança. Pensamos que DEUS está dormindo, que não tem contemplado as nossas lágrimas, que tudo vai afundar e que nada tem mais jeito. Às vezes também vimos o nosso cônjuge como uma figueira infrutífera, ou aquela árvore que só dá frutos ruins, e achamos também que não há solução para a vida dele. JESUS pode e vai determinar uma palavra contrária a que ELE disse àquela figueira. Nosso SENHOR e SALVADOR vai determinar àquele marido rebelde ou àquela esposa desobediente, que só dão frutos apodrecidos aos olhos de DEUS: “que a partir de hoje apenas nasçam frutos saudáveis de ti!” DEUS pode e vai transformar o nosso cônjuge numa árvore frondosa, que dá flores e bons frutos. Já chegamos também a sepultar as nossas esperanças, a nossa fé nos milagres, já enterramos os nossos sonhos e os cobrimos com uma pedra enorme. E quando tudo aos nossos olhos não tiver mais jeito, estiver morto, eis que surgirá Aquele especialista em ressuscitar mortos, o grande EU SOU, e dirá: “retire o seu casamento da gruta, pois ele agora vive!” Um casamento que antes era regado somente por água, sem sal, sem alegria, cheio de frustrações e cicatrizes profundas, tornar-se-á um casamento verdadeiro, agradável aos olhos de DEUS. JESUS será o convidado. É ELE quem transformará a água do seu casamento em um bom vinho, onde todas as coisas se tornarão novas e o passado, esse sim, ficará sepultado para sempre.

O mesmo DEUS que fez o mar se acalmar, a figueira secar, o morto ressuscitar e a água ser transformada em vinho, soerguerá também a sua família; trará o seu marido ou a sua esposa de volta para casa. Não duvide disso, pois não há montanha que não estremeça na presença de DEUS e se torne como as areias do mar. Não há coração de pedra que não seja abatido e transformado em um coração de carne, obediente ao PAI. Ainda que, para isso, o rebelde tenha que passar por situações amargas, difíceis na vida. Mas DEUS traz. DEUS faz. DEUS cumpre. Não por merecimento nosso, mas porque uma família unida, constituída e abençoada por ELE é a garantia e a esperança de salvação do amanhã. DEUS “(…) chama à existência as coisas que não são como se já fossem” (Romanos 4:17). Por isso, ELE encontrou Saulo no caminho de Damasco, um homem perseguidor da igreja cristã, inimigo do evangelho, e fez cair as escamas dos seus olhos, deu-lhe novo nome (passou a se chamar Paulo) e vida nova (foi o maior pregador da igreja primitiva). Esse mesmo DEUS fará o mesmo com o marido ou a esposa que deseja destruir a aliança matrimonial. “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que recebestes, e será vosso” (Marcos 11:24).

DEUS trará de volta o seu cônjuge porque eu sou um exemplo vivo disso. Antes fui adúltero, traidor, infiel à minha esposa e a DEUS. Vivia enlaçado com prostitutas, chegando ao cúmulo de manter sexo com três a quatro por dia. Bebi da lama podre e comi no esgoto espiritual. Minha esposa orava incessantemente por mim. Hoje estou aqui, resgatado pelas mãos poderosas do Nosso DEUS, liberto e, o que é melhor, com um Ministério voltado para a recuperação dos casamentos. Um dia, como Saulo, fui destruidor de vidas e de famílias. Hoje, como Paulo, eu sirvo ao meu SENHOR JESUS, porque tudo ELE pode e “nenhum dos seus planos pode ser impedido” (Jó 42:2). Dessa forma, tão certo como eu vivo, como o ar que respiro, creio na restauração de todos os casamentos. O tempo para isso dependerá da obediência e do saber esperar e crer de cada um. Para uns, o tempo demorará mais. Para outros, chegará mais depressa. Mas o que garanto é que, para todos, o tempo da colheita, onde toda lágrima cessará e dor não existirá mais, chegará. E quando esse tempo chegar “saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos” (Deuteronômio 7:9). Creia e espere. A vitória é certa em Nome de JESUS! Deus nos abençoe!

FERNANDO CÉSAR – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”, “Pódio da Graça”; “Antes que a Luz do Sol escureça” e da coleção “Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua o adultério antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua a insubmissão antes que ela destrua seu casamento”. Também é líder do Ministério Famílias para Cristo

Arquivo do blog