segunda-feira, 9 de julho de 2012

A figueira infrutifera a visao do pe de manga


  A figueira infrutífera:
Mc:11.12-14 e 19-24 

18 Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome;

19 e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.

  Vemos que Jesus teve fome, teve vontade de comer um figo daquela arvore mais não achou senão folhas, você já parou pra pensar quantas vezes Jesus olho para você esperando que você tivesse frutos, mas não acho em você nada alem de folhas, nada alem de enfeites  ornamentos pomposos . Que te destraem do real propósito que ele te plantou no ventre de sua mãe.
A época para ter folhas ,mas frutos temos que ter a todo momento.
A figueira tinha folhas mas não tinha frutos.
Ela se enfeitou e esqueceu de gerar frutos.


  Quando você tem vontade de comer uma fruta e, come aquela fruta você fica feliz?  
   Então imagine se Jesus toda vez que vir ver se a frutos em você e encontrar cachos e mais cacho de frutas, mas não quaisquer frutos e sim frutos do espírito e não da carne, como diz em Aos Gálatas 5:19 a 22: 
19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,

20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,

21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.

  Por que os frutos da carne foram arrancados, levados e lançados por terra por Jesus nosso salvador na cruz do calvário.

  Isaias:53.4e5
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e  as nossas dores levou sobre si ; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moido pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados

   Mas nos muitas vazes nos agarramos ao que não e bom, os maus frutos aos olhos de Deus, temos que fazer como uma arvore que todos nos conhecemos muito a mangueira que se enche de flores quando e chegado a época de dar mangas, no começo ela tem varias pequenas mangas em seus galhos aos nossos olhos não sabemos quais daquelas pequenas mangas será uma boa manga mais ela sabe, a mangueira sabe e antes que elas cresçao a mangueira as derruba eu não sei se as plantas senten dor mais se senten imagina a dor da mangueira ao derrubar suas pequenas mangas verdes partes dela mesma, mas ela faz isso abre mão de varias de suas mangas para manter só as que ela sabe que são bons frutos pois ela sabe que se manter todos os maus frutos ela vais perder todos os frutos os bons pois os bons frutos não poderia viver com maus frutos pois os maus frutos sugariam toda vida que deveria ser dada aos bons frutos e poderiam matar ate mesmo a mangueira.

  Precisamos aprender a fazer como as mangueiras que soltam os maus frutos para manter só os bons frutos e quem e melhor para ensinar isso senão Deus o criador do céu e da terra e tudo que a neles e para aprender essas coisas ele nos deu sua palavra a bíblia e pastores para nos ensinar a entender as coisas que estão escritas a bíblia e nos deu o seu Santo Espírito Santo para podermos discernir as coisas do Espírito, pois o que do espírito só se der cine pelo espírito.

  Faça uma analise pessoal e veja quantos frutos maus você tem nutrido quantas, más atitudes quantos frutos da carne a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes você se agarrou e não os soltou.

  Já é hora de fazer como a mangueira e largar esses maus frutos e nutrir só os bons frutos, os frutos do espírito o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.

  Pois os bons frutos não podem viver com os maus frutos e os maus frutos vão acabar te matando, eu não falo de uma morte terrena, pode matar a carne e claro isso seria um efeito colateral e as vazes quase inevitável se os maus frutos continuem a ser nutridos, mas eu estou falando das piores mortes, a morte espiritual e morte carnal sem salvação...

   


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog